MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Expediente do TRT da 8ª Região será ampliado, atendendo pedido da OAB/AP

Expediente do TRT da 8ª Região será ampliado, atendendo pedido da OAB/AP

Da Redação

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Atualizado às 09:31


Novo horário de funcionamento do TRT da 8ª Região


Expediente do TRT da 8ª Região será ampliado, atendendo pedido da OAB/AP


O TRT da 8ª Região, Pará e Amapá, sediado em Belém/PA, aprovou em sua última reunião plenária proposta apresentada pelo presidente da Seccional da OAB do Amapá, Washington Caldas, ampliando, em caráter definitivo, o horário de expediente interno e externo das unidades jurisdicionais e administrativas da Justiça do Trabalho.


De acordo com a Resolução nº 197/2005, o horário de funcionamento das unidades passa a ser das 7h às 15h, ficando reservado o horário das 13h às 15h para o expediente interno, enquanto que os serviços de protocolo e recursos que integram os Foros Trabalhistas passam a funcionar das 8h às 18h.


No ofício em que comunicou a medida à Seccional da OAB, o presidente do TRT da 8ª Região, desembargador Luiz Albano Mendonça de Lima, destaca que a prorrogação do horário de atendimento foi apreciada e aprovada em atendimento ao pedido formulado pela OAB/AP. A solicitação, segundo Washington Caldas, decorreu das reclamações feitas pelos próprios advogados amapaenses.


"Tínhamos somente até às 13h para ajuizar petições, inclusive recursos, o que em muito prejudicava o trabalho dos advogados. Agora, com a resolução baixada pelo TRT, os serviços de protocolo passam a funcionar até às 18h", afirmou o presidente da OAB do Amapá.

__________