MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CCJ pode votar cobrança individual de contas de água em condomínios residenciais e comerciais

CCJ pode votar cobrança individual de contas de água em condomínios residenciais e comerciais

Da Redação

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Atualizado às 10:25

 

CCJ pode votar cobrança individual de contas de água em condomínios residenciais e comerciais

 

A CCJ reúne-se hoje e pode votar, entre outras matérias, o Projeto de Lei 787/03, que institui a cobrança individual de contas de água em condomínios residenciais e comerciais. O relator, deputado Colbert Martins, recomenda a aprovação da proposta. O projeto, apresentado pelo deputado Julio Lopes, já foi aprovado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano e de Minas e Energia.

 

 

Em tempo

 

Os serviços de abastecimento de água em condomínios residenciais ou comerciais deverão ser cobrados de forma individualizada se o Congresso aprovar este PL, que institui diretrizes nacionais para a cobrança de tarifas de abastecimento de água.

 

Pelo Projeto, as concessionárias prestadoras do serviço terão de providenciar, no prazo de dois anos, a instalação de relógios marcadores do consumo em todas as residências ou unidades usuárias. A Agência Nacional de Águas deverá punir a concessionária que não respeitar a lei.

 

O deputado explica que a proposta tem dupla finalidade: contribuir para a redução do desperdício de água e garantir ao consumidor o direito de pagar apenas pelo seu próprio consumo. Ele ressalta que, hoje, principalmente nos condomínios, a distribuição de água é feita de forma desordenada e desigual. O projeto retoma proposta lançada na legislatura passada pelo deputado Jorge Tadeu Mudalen.

 

Projeto de Lei 787/03, clique aqui.

 

__________

 

Fonte: Agência Câmara

________________