MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Maria Helena Mallmann é indicada para cargo de ministra do TST
Indicação

Maria Helena Mallmann é indicada para cargo de ministra do TST

Desembargadora agora passará por sabatina na CCJ do Senado e, posteriormente, a indicação será submetida ao plenário da Casa.

Da Redação

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Atualizado às 08:17

A presidente Dilma Rousseff indicou a desembargadora Maria Helena Mallmann, do TRT da 4ª região, para o cargo de ministra do TST. A vaga é decorrente da aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, em fevereiro deste ano. A indicação foi publicada nesta quarta-feira, 9, no DOU.

Maria Helena foi escolhida pelo pleno do TST para integrar lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga, na qual também constavam o nome de outras duas ilustres figuras femininas, as desembargadoras Maria Doralice Novaes, do TRT 2ª região, e Luíza Aparecida de Oliveira Lomba, do TRT da 5ª região.

Mallmann agora passará por sabatina na CCJ do Senado e, posteriormente, a indicação será submetida ao plenário da Casa.

Histórico

Desembargadora do TRT da 4ª região, Maria Helena Mallmann é natural de RS. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos de São Leopoldo/RS (Turma de 1976). Ingressou na magistratura do trabalho em 1981 e foi promovida a presidente de Junta de Conciliação e Julgamento em agosto de 1986 e, em 2001, a desembargadora do TRT, do qual foi vice-presidente (2009-2011) e presidente (2011-2013). Foi vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª região e da Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas