MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Abraham Benzaquen Sicsú toma posse como novo Conselheiro do CADE, que agora atua com quorum completo

Abraham Benzaquen Sicsú toma posse como novo Conselheiro do CADE, que agora atua com quorum completo

x

Da Redação

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Atualizado às 09:21

 

Abraham Benzaquen Sicsú toma posse como novo Conselheiro do CADE, que agora atua com quorum completo

 

Ontem o Ministro Interino da Justiça, Dr. Luiz Paulo Teles Barreto, empossou, o Dr. Abraham Benzaquen Sicsú como Conselheiro do CADE, com mandato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

 

O novo Conselheiro é Professor Adjunto do Departamento de Engenharia de Produção, do Curso de Doutoramento em Economia da Universidade Federal de Pernambuco e Pesquisador Titular da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife.

 

Graduado em Engenharia de Produção desde 1976, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestre em Economia desde 1980, pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Economia desde 1985, pela Universidade Estadual de Campinas.

 

Dr. Abraham Sicsú, foi suplente da Agência Nordeste do CNPq, Presidente do Instituto Tecnológico de Pernambuco - ITEP, Diretor de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e Secretário Adjunto de Projetos Especiais do mesmo estado. O novo Conselheiro desenvolveu também, desenvolveu atividades de assessoramento e consultoria a entidades como SUDENE, CNPq, BNDES, FINEP e CAPES.

 

Com a cerimônia de posse, o CADE passa a contar com sete componentes, realizando ainda no dia de hoje, a primeira sessão do ano às 14h contando com o quorum completo no plenário depois de vários anos.

 

______________