MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Entidades promovem série de eventos para marcar o mês do advogado
Onze de Agosto

Entidades promovem série de eventos para marcar o mês do advogado

Confira as atividades já marcadas para as comemorações.

Da Redação

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Atualizado às 08:35

Para comemorar o mês do advogado, diversas entidades promovem série de eventos para marcar a data. Confira abaixo a lista de atividades já marcadas :

Região Sul

Rio Grande do Sul

O IARGS - Instituto dos Advogados do RS oferece uma extensa programação de atividades no mês de agosto. No dia 12/8, será realizado o Simpósio de Processo Civil sobre "Alterações do CPC". O evento, que é destinado aos operadores do Direito em geral e estudantes, acontecerá das 8h30 às 17h30, no auditório do Instituto, em Porto Alegre. Informações : (51) 3224-5788.

Região Centro-Oeste

Mato Grosso

A subseção da OAB/MT de Rondonópolis realizará dia 8/8, a partir das 20h, a "II Noite da Advocacia", oportunidade em que todos os profissionais do Direito terão de se integrar e fazer novas amizades. A diretoria da subseção convida toda a advocacia e familiares para prestigiarem o evento.

Região Sudeste

São Paulo

A partir do dia 6/8, todos os livros expostos nas livrarias da CAASP e também na loja virtual da CAASP Shop terão desconto de 50% nos preços. A promoção vai até o dia 29/8.

No dia 10/8 acontece a 19ª Corrida do Centro Histórico de São Paulo, com largada marcada para as 7h30, na Rua Líbero Badaró, que percorrerá sítios históricos da capital como o Teatro Municipal, o Mosteiro de São Bento e a Catedral da Sé.

A AASP vai apresentar, de 11 a 15/8, a São Paulo de todos os mundos, em homenagem ao Dia do Advogado, por meio da exposição fotográfica Neo Noir, do artista Jorge Sato, que busca referências no passado para criar uma possível imagem sobre o futuro, e pela gastronomia mundial, presente de forma marcante na metrópole. Confira a programação da Semana Cultural.

Os egressos da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco promovem o tradicional almoço em comemoração ao XI de Agosto. O encontro, realizado pela valorosa Associação dos Antigos Alunos, será no dia 11/8, no Circolo Italiano Di San-Paolo, em SP. Confira a programação da semana comemorativa.

Para os amantes do canto, no dia 11, às 16h, haverá a apresentação do Coral da OAB/SP - CAASP, na sede da entidade. Já o tradicional e concorrido Baile do Advogado, será realizado no dia 16/8, na Expo Barra Funda (Rua Tagipuru, 1000), e novamente tem lotação esgotada, com cerca de 5 mil participantes.

Entre os dias 11 e 22/8, com interrupção no fim de semana (16 e 17/8), a CAASP irá oferecer a advogados e estagiários de Direito gratuitos exames de colesterol, glicemia, pressão arterial e hepatite C, em sua sede (Rua Benjamin Constant, 75), das 9h às 18h. Haverá também orientação nutricional e sessão de massagens.

A partir do dia 20/8, os advogados regularmente inscritos na OAB/SP com mais de 40 anos podem participar da Campanha Pró-Vida 2014, que se estenderá até o dia 17/10. Nela, estão incluídas consultas com cardiologista, exames de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma. Se necessário, o paciente passará por outros exames.

No dia 23/8 acontece a 13ª Romaria dos Advogados ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com saída da sede da OAB/SP (Praça da Sé, 385), às 7h. Informações pelos telefones (11) 3291-8190/8191.

Os esportistas podem participar também do Passeio Ciclístico da Advocacia, no dia 24/8, com saída às 8h, em frente a sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 35).

No dia 25/8, às 11h, a Advocacia bandeirante ganha um novo endereço de referência, com a inauguração da nova sede da OAB/SP, à Rua Maria Paula, 35, esquina com Brigadeiro Luis Antonio.

Minas Gerais

Para dar início à programação cultural do mês do advogado o artista Tino Gomes apresenta o show Cantoria e uns Cauzim de Safadeza, no dia 6/8, no auditório da sede da OAB/MG (Rua Albita, 260, bairro Cruzeiro). Dentro da programação estão previstos mais dois espetáculos culturais, cursos, palestras, inauguração de salas em presídio, eventos esportivos, entrega especiais de carteiras, confraternizações, cinquentenário dos formandos, inauguração de subseções e o tradicional Baile dos Advogados.

Rio de Janeiro

Neste mês do advogado, a OABPrev-RJ e a CAARJ lançam um programa de educação financeira e previdenciária para os profissionais de Direito. O primeiro evento acontece na quarta-feira, 13/8, em Maricá, na Região dos Lagos. O projeto vai percorrer o estado com ações itinerantes e palestras nas subseções da OAB ou nas salas da OAB/Fórum.

Região Nordeste

Pernambuco

Durante o mês de agosto, a OAB/PE irá incentivar os advogados a doarem sangue para a Fundação Hemope. A campanha #Doesangue #Doevida, será lançada no dia 11/8, às 10h30, na sede do Hemocentro Recife. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, inclusive, nos feriados, das 7h15 às 18h30, na sede do Hemocentro Recife (Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças). Outro ponto é o posto de coleta do Hemope, situado na Avenida Rui Barbosa, 103, Graças (esquina da Av. Agamenon Magalhães), de segunda a sábado, das 7h15 às 12h.

_______________