MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CSJT aprova anteprojeto de lei que institui gratificação aos membros da JT
Justiça do Trabalho

CSJT aprova anteprojeto de lei que institui gratificação aos membros da JT

Matéria seguirá para apreciação do Órgão Especial do TST.

Da Redação

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Atualizado às 08:37

O CSJT - Conselho Superior da Justiça aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 5, proposta de anteprojeto de lei que institui gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da JT de 1º e 2º graus.

O relator do processo, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, presidente do CSJT e do TST, afirmou que a proposta foi apresenta após a constatação de que tramitam no Congresso os PLs 7.717/04 e 2.201/11, que instituem, respectivamente, a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da JF de 1º e 2º Graus de jurisdição e por exercício cumulativo de ofícios aos membros do MPU.

"O anteprojeto é totalmente baseado em tais projetos de lei com as adequações necessárias à Justiça do Trabalho. (...) O critério adotado é o da simetria constitucional, que sempre orientou as decisões do CSJT."

Após publicação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, a matéria seguirá para apreciação do Órgão Especial do TST, de acordo com o artigo 70 do Regimento Interno do CSJT.