MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio I - Semana do 11
Promoção

Resultado do sorteio I - Semana do 11

Abrindo em grande estilo as comemorações do Dia do Advogado, no sorteio de hoje a coleção "Doutrinas Essenciais - Direito Constitucional".

Da Redação

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Atualizado em 8 de agosto de 2014 14:15

Abrindo em grande estilo as comemorações do Dia do Advogado, no sorteio de hoje a coleção "Doutrinas Essenciais - Direito Constitucional" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - vls.6), organizada por Clèmerson Merlin Clève, da banca Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados; e pelo ministro Barroso.

"Hoje, depois da Constituição de 1988, experimenta-se um período de renascimento do Direito Constitucional brasileiro. A produção teórica, a sofisticação dos discursos, a profusão das pesquisas e a criativa jurisprudência de nossos tribunais, especialmente aquela derivada do exercício da jurisdição constitucional pelo STF, são eloquentes na demonstração do afirmado. E isso tudo no quadro de um pluralismo moral natural numa sociedade complexa como a nossa, que admite a legitimidade de distintas formas de compreensão do que seja uma vida boa. Temos hoje, felizmente, uma sociedade aberta, na qual a emergência de dissensos não assusta.

(...)

O primeiro volume é dedicado aos textos que tratam da Teoria da Constituição. O segundo cuida daqueles exploradores dos domínios da Teoria Geral do Estado. Os estudos sobre a Organização do Estado compõe o terceiro volume e aqueles incidentes sobre o campo da Organização dos Poderes residem no volume seguinte, o quarto. Há mais dois volumes: o quinto, que cuida da Defesa da Constituição, e o sexto, que contém escritos doutrinários sobre a Ordem Econômica e a Ordem Social."

Sobre os organizadores :

Clèmerson Merlin Clève é advogado do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados. Professor nos cursos de Direito das Faculdades de Direito da UFPR e da UniBrasil, ministrando aulas na graduação, no mestrado e doutorado. É também professor visitante do programa de Maestria en Derechos Humanos, Interculturalidad Y Desarrollo da Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. Mestre e doutor em Direito, realizou estudos de pós-graduação na Bélgica (Faculté de Droit de l'Université Catholique de Louvain).

Luís Roberto Barroso é ministro do STF. Professor titular de Direito Constitucional da UERJ. Doutor livre-docente pela UERJ. Mestre em Direito pela Universidade de Yale. Professor visitante da UnB e da Universidade de Poitiers/França. Visiting scholar, Universidade de Harvard.

__________


Ganhadora :


Raquel de Oliveira Dias, advogada da Liberty Seguros, de São Bernardo do Campo/SP


__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA