MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio - Semana do 11
Promoção

Resultado do sorteio - Semana do 11

O livro trata de numerosas questões de linguagem, cujo emprego tem suscitado dúvidas.

Da Redação

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Atualizado em 12 de agosto de 2014 15:17

Para festejar os advogados, Migalhas sorteia hoje o "Manual de Redação Jurídica" (5ª edição - 792p.), de autoria do professor José Maria da Costa.

Atualizado pelo Novo Acordo Ortográfico - obrigatório para os usuários do idioma português a partir de 2013 - o livro trata, com clareza e didatismo, de numerosas questões de linguagem, cujo emprego tem suscitado dúvidas.

José Maria da Costa nos brinda com o Manual de Redação Jurídica ; e é com amor à língua que confere à obra um didatismo ímpar, tornando-a indispensável a todos os usuários do idioma.

Com um diferencial: o trabalho foi concebido por alguém da área jurídica, nascido em meio a peças forenses, e pensado, de modo preponderante, para operadores do Direito. O que o transforma, assim, não em um livro de cabeceira, mas um livro de trabalho, de consulta diária, para ficar na mesa dos escritórios, gabinetes e bibliotecas - aquele tipo de obra que, de tanto manusearmos, adquire nossa marca, e que dificilmente teremos o desprendimento necessário para emprestar sequer aos melhores amigos.

Sobre o autor :

José Maria da Costa é graduado em Direito, Letras e Pedagogia. Primeiro colocado no concurso de ingresso da Magistratura paulista. Advogado. Mestre e Doutor em Direito pela PUC/SP. Ex-Professor de Língua Latina, de Português do Curso Anglo-Latino de São Paulo, de Linguagem Forense na Escola Paulista de Magistratura, de Direito Civil na Universidade de Ribeirão Preto e na ESA da OAB/SP. Membro da Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas.

__________

Ganhadora :

Vanessa Carvalho Lima de Moraes, da Planner, de SP