MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. LEC - Legal, Ethics e Compliance lança programa de fomento de compliance no Brasil

LEC - Legal, Ethics e Compliance lança programa de fomento de compliance no Brasil

O LEC Driver surge como apoio para a consolidação da cultura de compliance no país.

Da Redação

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Atualizado às 08:24

Com a consolidação da lei anticorrupção brasileira e o aquecimento da procura por profissionais de Compliance, a área tem se fortalecido no País. Pensando em propiciar um ambiente de interação, trocas de experiências, networking e promoção de boas práticas a LEC - Legal, Ethics & Compliance, empresa brasileira focada na divulgação e promoção do conhecimento em Compliance, criou o programa LEC Driver.

O programa é voltado para escritórios de advocacia, empresas, consultorias ou instituições que apoiam a disseminação de uma cultura ética entre as empresas. A ideia é criar uma rede de contatos buscando melhorar a visibilidade desses players destacando o desenvolvimento de áreas de Compliance e disseminar as boas práticas do mercado.

Os participantes do programa LEC Driver possuem um perfil no website da LEC e podem publicar ao menos um artigo por mês. Os outros benefícios da filiação são: divulgação de eventos relacionados com Compliance, assinatura da revista LEC durante o período de participação no programa e participação em cursos, workshops e outros eventos da LEC no Brasil e exterior com descontos de até 20% no valor.

A exposição do associado é garantida devido ao reconhecimento da LEC como fomentadora de notícias da área de Compliance. Com um público altamente qualificado, composto por compliance officers, diretores jurídicos, advogados da área, consultores e responsáveis pelas áreas de auditoria, controles internos e recursos humanos das principais multinacionais e empresas locais mais respeitadas do Brasil, o portal LEC tem uma média de 70 mil visualizações por mês e sua newsletter semanal atinge mais de 9,5 mil profissionais especializados. A revista trimestral tem uma tiragem de 1000 exemplares e, no último ano, os Cursos Preparatórios de Compliance, workshops e Congressos internacionais da LEC já contaram com a participação de mais de 1500 profissionais.

"Para os escritórios, consultorias e empresas, além da excelente oportunidade de relacionamento e posicionamento da marca, participar do programa LEC Driver significa ajudar a fomentar uma cultura de ética corporativa no Brasil. Acreditamos que esse tipo de troca é fundamental para o crescimento das áreas de Compliance em empresas de todo o país", afirma Alessandra Gonsales, sócia-fundadora da LEC.