MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados disputam cargo de vice-governador de SP
Eleições 2014

Advogados disputam cargo de vice-governador de SP

Três causídicos estão na disputa das eleições.

Da Redação

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Atualizado às 15:53

Dos nove candidatos a vice-governador do Estado de SP, três são advogados: José Roberto Batochio, Marcelo Duarte e Márcio França.

José Roberto Batochio (OAB/SP 20.685)

Batochio é do PDT e concorre como vice ao lado do candidato a governador Paulo Skaf, do PMDB.

O advogado ingressou na faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1963, formando-se em 1967.

Presidiu a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo de 1985 a 1986. Foi presidente da OAB/SP nos anos de 1991 a 1993. É o orador oficial do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros.

É membro honorário vitalício da OAB, instituição que presidiu de 1993 a 1995. Sua gestão foi marcada pela aprovação do Estatuto da Advocacia, pela elaboração do Código de Ética e do regulamento da Ordem.

Foi eleito deputado Federal pelo PDT, com mandato de 1999 a 2002. Era vice-líder do partido na Câmara, onde também foi presidente da CCJ. Durante seu mandato, recebeu nota 10 na avaliação feita pelo DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Como vice governador, pretende facilitar a interlocução da classe dos advogados com o governo do Estado e discutir propostas para melhoria da Justiça estadual.

Márcio França (OAB/SP 118.050)

O deputado Federal Márcio França (PSB) é candidato a vice ao lado do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin, do PSDB. Natural de Santos, nasceu em 1963. É formado em Direito pela Universidade Católica de Santos. Antes de entrar na disputa por cargos públicos, trabalhou como Oficial de Justiça durante nove anos.

Em 1988 foi eleito vereador de São Vicente e logo reeleito por mais um mandato, e em 1996 foi eleito Prefeito da mesma cidade que o fez vereador. Em 2000 foi reeleito prefeito de São Vicente. Em 2006 foi eleito pela primeira vez ao cargo de Deputado Federal sendo reeleito em 2010.

Marcelo Duarte (OAB/SP 180.594)

É candidato a vice pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), que tem como candidato a governador Walter Ciglioni.

Os pedidos de registro de candidatura de Ciglioni e Duarte estão aguardando julgamento do TRE/SP.


Disputa

Em SP, nove candidatos disputam as eleições. Além de Skaf, Geraldo Alckmin e Walter Ciglioni, estão na disputa Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko Lopes (PHS), Maringoni (PSOL), Padilha (PT), Raimundo Sena (PCO) e Wagner Farias (PCB)