MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Medicina Legal para o Acadêmico de Direito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Medicina Legal para o Acadêmico de Direito"

O livro destina-se aos estudantes de Direito, com a intenção de ser simples e prático, fornecendo dados técnicos.

Da Redação

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Atualizado em 17 de setembro de 2014 13:03

A intenção da obra "Medicina Legal para o Acadêmico de Direito" (Del Rey - 3ª edição - 200p.), de Leonardo Mendes Cardoso, é familiarizar os acadêmicos do Direito com a redação dos autos, laudos, atestados, pareceres e demais instrumentos legais disponibilizados pelos IML, gerados a partir dos exames periciais, com seus consequentes usos na área da justiça, enfatizando os aspectos jurídicos a serem analisados no que se refere ao colhimento dos vestígios deixados pelo ato delituoso, bem como suas análises por parte dos peritos.

Ilustrações foram suprimidas com a intenção de priorizar o texto, uma vez que os advogados terão basicamente acesso aos documentos médico-legais, sobretudo em suas partes de redação. Isto não significa, no entanto, que tais profissionais não necessitarão manter contato com fotos e desenhos esquemáticos referentes a cada caso. Porém, outras obras literárias mais extensas já disponibilizam abundantemente este registro visual.

Este livro destina-se aos estudantes de Direito, com a intenção de ser simples e prático, fornecendo dados técnicos, porém em linguagem em que possa ser de fácil compreensão para todos os que, em não pertencendo à classe dos profissionais da saúde, se interessam e necessitem deste tema e desta abordagem.

Sobre o autor :

Leonardo Mendes Cardoso é presidente da Comissão Técnico científica da Associação Brasileira de Medicina Legal (ABML) para o Biênio 2009-2010. Médico especialista em Pediatria com curso de aperfeiçoamento em Alergia Pediátrica pela USP de Ribeirão Preto/SP. Professor de Medicina Legal e Biodireito da Universidade Salgado de Oliveira - Universo.

_________

Ganhador :

Adriano Felisbino, da VB Abastecimento, de SP

__________

Editora Del Rey BH Ltda