MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Confira os eventos especiais do primeiro dia da Conferência Nacional dos Advogados
Conferência

Confira os eventos especiais do primeiro dia da Conferência Nacional dos Advogados

A XXII Conferência Nacional dos Advogados terá uma intensa programação especial.

Da Redação

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Atualizado às 08:33

Além dos 40 painéis oficiais, com mais de 250 palestrantes, a XXII Conferência Nacional dos Advogados terá uma intensa programação especial, com diversos encontros e debates paralelos. Já estão confirmados 48 desses eventos, com temática variada e enriquecedora, provando que o Rio de Janeiro, cidade sede da Conferência Nacional, será mesmo o centro da cultura jurídica do país entre os dias 20 e 23/10. Os eventos acontecem em dois turnos, às 9h30 e às 14h30, menos no primeiro dia, com programação apenas à tarde.

Já no primeiro dia a XXII Conferência Nacional será palco do III Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa, com pronunciamentos do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e do dirigente da União dos Advogados de Língua Portuguesa, Jorge Neto Valente, além de palestra do secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Murade Murargy.

O presidente da OAB Nacional também abre o Encontro Nacional dos Jovens Advogados, que acontece no mesmo dia. Marcus Vinicius abordará em sua fala o Plano Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira. O vice-presidente, Claudio Lamachia, abordará os honorários e as prerrogativas na advocacia do novo milênio. Presidente da OAB de Rondônia, Andrey Cavalcante fará palestra sobre advocacia e empreendedorismo jurídico. Luís Cláudio Chaves, presidente da OAB/MG, traz "OAB e a Política Institucional da Jovem Advocacia". Ao fim do evento será elaborada a Carta do Rio para a Advocacia em Início de Carreira no Século XXI".

Um painel especial trará o debate "TV OAB: Uma realidade que define novos contornos na relação entre a advocacia e a sociedade", com temas como a presença da TV OAB na internet, a importância dela como projeto estratégico para a advocacia e os requisitos para a concessão de um canal de televisão para a advocacia.

O dia 20/10 também marca uma sessão especial do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, na qual serão empossados novos membros e haverá debate acerca de propostas de alteração no Código de Processo Penal. Haverá reunião ordinária do Conselho de Colégios e Ordem dos Advogados do Mercosul (Coadem), fechada aos membros do órgão. O dia 20/10 traz ainda o I Fórum dos Procuradores dos Estados e do DF, reunião do Grupo de Estudos para Erradicação do Trabalho Infantil e Congresso dos Procuradores Municipais.

______________