quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Migalhas

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da Obra "A morte Inventada"

O livro abrange o campo do Direito, da psicologia, do serviço social, e avança em uma abordagem pioneira e sutil.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Na obra "A morte Inventada" (Saraiva - 238p.), os organizadores Alan Minas e Daniela Vitorino abordam o tema alienação parental, estendendo um novo olhar sobre a infância, a família e a sociedade.

O livro presta-se como elemento propulsor e instigador de um novo pensar, aborda as mais diversas perspectivas do direito de família, de disputas e conflitos. Ao falar de ética e humanidade, no livro há autores advindos das mais diversas áreas de pensamento e depoimentos de pessoas que passaram, e passam, por desavenças familiares, onde suas vidas foram fortemente marcadas pela condição que vivenciaram.

"A simples aproximação de uma criança na intenção de perscrutar seus anseios, medos e sonhos, exige um pequeno gesto. É preciso se curvar. Ao outro. À voz que nos toca. A metáfora ilustra e se refere a uma curvatura ainda maior, interior. Trata-se de uma proposta, um reposicionamento que o ego muitas vezes impede, emperra articulações. Sob essa nova subjetiva, as histórias ganham outras perspectivas. O mundo se realoca. A compreensão de todas as variáveis envolvidas em uma questão não isenta ninguém de suas responsabilidades. Mas todos ganham. Conhecer o outro, suas fraquezas, limitações e virtudes, é ao mesmo tempo compreendê-lo ."

Sobre o autor :


 

Alan Minas é graduado na UFRJ e na Universidade Estácio de Sá. Em sua carreira como diretor e roteirista está os curta-metragens: "O Apito", "A Encomenda", "O Refém", entre outros. O escritor foi finalista do Prêmio Barco à Vapor de 2013, com o livro "Quando Ju escapou pra dentro".

Daniela Vitorino é produtora da obra.

_________

 

Ganhadora :

Lara Medeiros Libanio da Silva, de Ibaiti/PR

__________

Saraiva SA Livreiros Editores

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/10/2014 09:29