MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Estudos em Direito Público - Administrativo, Constitucional, Previdenciário e Tributário"

Resultado do sorteio da obra "Estudos em Direito Público - Administrativo, Constitucional, Previdenciário e Tributário"

Da Redação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Atualizado em 6 de fevereiro de 2006 07:46


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Estudos em Direito Público - Administrativo, Constitucional, Previdenciário e Tributário" (editora Destaque, 107 p.), escrito e gentilmente oferecido por Marcelo Maciel Ávila. Confira o ganhador abaixo.


A obra reúne estudos acerca de questões momentosas ligadas ao Direito Público. O autor mostra constante preocupação com os direitos e garantias fundamentais. É dele a firme convicção de que "direito adquirido por ser assim um direito, não é dirigido contra alguém ou contra Constituição, mas simplesmente em favor de seu detento". O livro tem uma abordagem elegante, vigorosa e direta, que exprime a clareza e a solidez das idéias do autor. Visa esclarecer, enriquecer e, sobretudo, solucionar com técnica e elevado senso de justiça as, questões levantadas. Nele se aborda, ainda, cláusulas pétreas, direito expectativo, irretroatividade das leis, inconstitucionalidade de contribuição previdenciária dos aposentados, diferença entre aumento, revisão e remuneração salarial.


Marcelo Maciel Ávila é advogado, membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Pós- graduando em Direito Administrativo e Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá.

______________


Ganhador


Ronan F Teixeira, do TRF/1ª Região, de Brasília/DF