MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

O correspondente Ericsen Gomes Henrique de Souza, cadastrado em Cantagalo/RJ, ganhou a obra "Comentários à Lei da Defensoria Pública".

Da Redação

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Atualizado em 15 de outubro de 2014 15:46

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Comentários à Lei da Defensoria Pública" (354p.), de autoria de Gustavo Teis, Daniel Zveibil e Gustavo Junqueira, uma gentileza da Editora Saraiva.

A Defensoria Pública é uma das novidades da Constituição Federal de 1988, época em que, tanto no Brasil como em outros países, foi nítida a preocupação com o efetivo acesso à justiça, sobretudo das pessoas necessitadas.
Uma análise abrangente da Defensoria Pública requer reflexões sobre a teoria do acesso à justiça e considerações, ainda que pontuais, sobre o percurso histórico da assistência jurídica no Brasil. O livro pretende explorar o tratamento da Defensoria Pública na Constituição de 1988 de forma ampla e didática.

__________

Ganhador :

Ericsen Gomes Henrique de Souza, cadastrado em Cantagalo/RJ

_________