MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Roberto Jefferson não deve fazer pronunciamentos públicos em horário de trabalho, adverte Barroso
Mensalão

Roberto Jefferson não deve fazer pronunciamentos públicos em horário de trabalho, adverte Barroso

Alerta foi expedido após ex-deputado ter concedido entrevista sobre escândalo da Petrobras.

Da Redação

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Atualizado às 08:57

O ministro Roberto Barroso alertou que o ex-deputado federal Roberto Jefferson não deve fazer "pronunciamentos públicos" durante o horário de trabalho externo, sob pena de perder o direito.

Condenado na AP 470, Jefferson cumpre pena no regime semiaberto no Rio de Janeiro e foi liberado recentemente para trabalhar como auxiliar do advogado Roberto Vitagliano.

Na última segunda-feira, 13, (seu primeiro dia de trabalho) o ex-deputado concedeu entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na qual afirmou que o escândalo da Petrobras seria o epílogo do mensalão.

Diante disso, Barroso determinou: "Oficie-se ao Juízo delegatário para que advirta o condenado quanto à impossibilidade de realização, nos horários destinados ao cumprimento das tarefas laborais, de atividades estranhas àquelas previamente informadas pelo empregador à Vara de Execuções Penais, notadamente pronunciamentos públicos, sob pena de revogação do benefício."

O ministro ainda requereu à VEP do RJ cópia da decisão que concedeu a Jefferson o direito ao trabalho externo e dos termos de compromisso de trabalho, para instruir a execução penal.

  • Processo relacionado: EP 23

Confira a íntegra do despacho.