MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da Obra "Lei de Registros Públicos Comentada"

Resultado do sorteio da Obra "Lei de Registros Públicos Comentada"

A obra apresenta desafios para os profissionais da área do Direito.

Da Redação

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atualizado em 17 de outubro de 2014 12:56

A obra "Lei de Registros Públicos Comentada" (Forense - 1519p.) coordenada por José Manuel de Arruda Alvim Neto, Alexandre Laizo Clápis e Everaldo Augusto Cambler, sistematiza a prática de importantes temas do Direito privado.

No livro são apresentados desafios para os profissionais que lidam diretamente com o Direito e sua estrutura, seus procedimentos e suas disposições. O trabalho traz comentários aos artigos da Lei de Registros Públicos e a indicação de precedentes de nossos tribunais.

É evidenciado, para cada um dos títulos ou especialidades da lei, um texto introdutório com o objetivo de destacar aspectos relevantes sobre o tema. Seu importante papel é a serventia de títulos e documentos de determinados negócios jurídicos que são instrumentalizados por escritos particulares e que necessitam produzir efeitos em relação a terceiros.

Sobre os coordenadores :

José Manoel de Arruda Alvim Neto é advogado e co-fundador, coordenador acadêmico e de Direito Civil na Faculdade Autônoma de Direito (FADISP), professor livre-docente e titular, além de coordenador da área de Direito Civil nos cursos de mestrado e doutorado da PUC-SP.

Alexandre Laizo Clápis é formado na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie/SP e na Universidade de Coimbra, Portugal.
Everaldo Augusto Cambler é bacharel em Direito pela PUC/SP, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e professor assistente doutor em Direito Civil na PUC/SP.

Everaldo Augusto Cambler é bacharel em Direito pela PUC/SP, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e professor assistente doutor em Direito Civil na PUC/SP.

_________

Ganhadora :

Rafaella Santos, da banca Braga & Moreno Consultores e Advogados, de SP

__________

EDITORA FORENSE LTDA