MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental Internacional - Política e Conseqüências"

Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental Internacional - Política e Conseqüências"

Da Redação

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Atualizado em 7 de fevereiro de 2006 08:36


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito Ambiental Internacional - Política e Conseqüências" (355 p.), escrito por Zulmira Maria de Castro Baptista, gentilmente oferecido pela Editora Pillares. Confira o ganhador abaixo.


Uma análise da situação atual da economia global é feita onde o globalismo se entende como a ideologia construída para mascarar o caráter selvagem do processo de globalização, nesta visão e a maneira como vem sendo empreendida e apresentada como salvação para os povos vem apontando que como a única forma de avançar para o futuro passa pela utilização do meio ambiente e esquecendo que ao massacrá-lo estará colocando o homem e seu ideal em choque frente ao futuro e a ausência de soluções para alcançá-lo.


"É necessário levar em conta que a relação entre a economia e a ecologia não é nova, porque a atividade econômica não pode existir sem o fator biofísico que a sustenta. A partir dos anos 1960 alguns economistas começaram a ocupar-se de modo sistemático das atividades econômicas sobre os ecossistemas, e com a crise do petróleo desperta-se um interesse incomum dos estudos dos aspectos energéticos dos processos econômicos."

(A autora)


Zulmira Maria de Castro Baptista é PHD em Direito Público e Ambiental pela Universidade Autônoma de Madrid e Universidade Lleida; Professora de Direito Internacional Público e Coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu (DIP).

_____________


Ganhador:


Silvio Cícero da Silva, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de Brasília/DF