quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Escritório de Advocacia apoia movimento Outubro Rosa

Brasil Salomão e Matthes Advocacia entra na luta contra o câncer de mama.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Desde o dia 1º de outubro, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia está apoiando a causa "Outubro Rosa" na luta contra o câncer de mama.Nesta semana, a banca de advocacia incrementou sua página no Facebook com dicas e mobilização. O objetivo é prestar orientações sobre a doença e incentivar as formas de prevenção. Outra ação para ajudar na conscientização da comunidade local tem efeito visual: é que o Escritório instalou na frente do prédio da sua matriz, em Ribeirão Preto/SP, holofotes com luzes na cor rosa. A campanha continua até o final do mês.

"Também abraçamos a causa com apoio ao Desfile Rosa com mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama", explica Evandro A. S. Grili,sócio advogado e um dos diretores executivos do escritório. O evento aconteceu no dia 23/10, às 19h, no anfiteatro do Colégio Metodista. O desfile foi organizado pelo REMA - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Masctectomizadas, que neste ano completa 25 anos de atuação.

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama no mês de outubro.Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês foi escolhido como período oficial de prevenção do câncer de mama no país norte americano, se espalhando posteriormente por todo o mundo. Desde então, campanhas são realizadas por diversas organizações para lembrar e conscientizar o público sobre a doença que, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer) poderá atingir 57 mil novos casos.

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia já apoia diversas causas e projetos por meio do Núcleo de Responsabilidade Social da empresa. As campanhas para conscientizar os colaboradores sobre o câncer de mama tiveram início no ano passado. É a segunda vez consecutiva que a banca adere à causa. "Nosso objetivo é adotar iniciativas que lembrem e conscientizem nosso público interno e a comunidade sobre a doença e sua prevenção. O câncer de mama pode ser curado com mais facilidade sedescoberto em fase inicial. Por isso, queremos que - principalmente as mulheresde nossa sociedade - sejam protagonistas no combate à doença", comenta o sócio advogado e presidente da banca, Marcelo Viana Salomão.

Desfile Rosa

O evento foi realizado pela EERP - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP, dia 23/10, às 19h, no Anfiteatro Metodista de Ribeirão Preto, Rua Lafaiete, 685. O objetivo foi marcar o Outubro Rosa e os 25 anos do REMA - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Masctectomizadas. Ao todo, 19 mulheres assistidas pelo programa mostraram ao público como se sentem perante as oportunidades que a vida oferece. A ação contou com diversas atividades, além do desfile: apresentação musical, canto coral, dança.

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/10/2014 07:28