MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "As Funções da Responsabilidade Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "As Funções da Responsabilidade Civil"

Em sua 2ª edição, o autor direciona o leitor a uma trajetória da responsabilidade civil.

Da Redação

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Atualizado em 30 de outubro de 2014 10:32

A obra "As Funções da Responsabilidade Civil" (Atlas - 2ª edição - 264p.), de Nelson Rosenvald, é uma aprofundada investigação que harmoniza o exame científico dos marcos da responsabilidade civil.

Destaca-se na obra a forma de abordagem sobre a possibilidade de fixação de sanções punitivas como forma preventiva de ilícitos civis. O livro foi realizado no período de pós-doutorado da Universidade Roma Tre, na Itália. Sendo um dos marcos da responsabilidade civil com um enfoque claro, coerente e substancioso da matéria.

O livro é dedicado para toda a comunidade jurídica, especialmente para os que queiram conhecer de forma aprofundada a estrutura e finalidades do modelo jurídico. O cerne de análise se encontra na necessidade do sistema de direito privado dispor de sanções preventivas e punitivas para refrear comportamentos antijurídicos e situações jurídicas existenciais.

Sobre o autor :

Nelson Rosenvald é pós-doutor em Direito Civil pela Universidade Roma Tre. Doutor e mestre pela PUC/SP, procurador de Justiça do MP/MG. Professor de Direito Civil do Damásio Educacional e do programa de pós-graduação da Faculdade Milton Campos.

__________

 

Ganhador :

Eduardo Faria de Oliveira Campos, advogado em Paranavaí/PR

__________

EDITORA ATLAS SA