segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Democracia Conectada"

A obra aborda desde a representação política do país, até o futuro cada vez mais digital que nos resta.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A discussão empreendida pela obra "Democracia Conectada - A Internet como Ferramenta de Engajamento Político-Democrático" (Juruá - 221p.), de Eduardo Magrani, nos remete à crise de representação política que o país enfrenta, fortalecendo as formas de democracia digital.

Pretende-se na obra observar o engajamento político-democrático na esfera pública on-line, investigar o potencial e os limites do novo espaço na busca pela compreensão da efetiva eficácia em se permitir que a sociedade tenha mais ferramentas de mobilização e pressão à sua disposição, e também, que o sistema político busque maior legitimidade e transparência perante a sociedade por meio de ferramentas digitais.

Na obra, o autor aborda os diversos tipos de dispositivos que se tornaram ferramentas vitais para o registro de eventos e notícias, usados pela sociedade, para o compartilhamento de informações e para promoverem um maior grau de participação e engajamento em questões de interesse público.

Sobre o autor :

Eduardo Magrani é doutorando e mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pelo Instituto de Direito da PUC-Rio. Pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV.

__________

 

Ganhadores :

Sthephania Larissa Rodrigues de Oliveira, de Colatina/ES ;

 

Pedro Heringer de Oliveira Rocha, de Ipanema/MG

__________

Fundacao Getulio Vargas

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 31/10/2014 07:36