sábado, 16 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Honorários dignos

Vídeo da OAB reforça campanha contra honorários irrisórios

"Advogados não podem e não devem, jamais, submeter-se a honorários irrisórios, de valores aviltantes", ressalta o presidente da Ordem.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

A OAB instituiu mais uma ferramenta de divulgação no âmbito da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. Trata-se do vídeo "Honorários Dignos: Uma Questão de Justiça", material especialmente produzido para explicar de maneira dinâmica a iniciativa e a luta da OAB e suas 27 seccionais pelo fim de honorários em valores insignificantes.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, entende que a nova ferramenta se juntará às demais na missão de reforçar a importância do tema. "Os advogados não podem e não devem, jamais, submeter-se a honorários irrisórios, de valores aviltantes. Advogado valorizado, cidadão respeitado, esse é o slogan da campanha em defesa das prerrogativas. O advogado representa os anseios do cidadão, representa a sociedade brasileira. Com esse intuito, criamos a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários."

Claudio Lamachia, vice-presidente nacional da OAB e coordenador da campanha, afirma que a luta contra honorários em valores insignificantes é uma das principais bandeiras da entidade. "É uma questão de dignidade, como sugere o nome da Campanha. O aviltamento da verba honorária não será aceito em nenhuma hipótese. Convocamos cada um dos 800 mil advogados brasileiros a colocar o selo da campanha em suas petições, a etiqueta em sua lapela, o adesivo em seu carro e o cartaz em sua seccional."

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/11/2014 09:23