MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Infestação de pombos causa interdição de fórum Trabalhista no Rio
Riscos à saúde

Infestação de pombos causa interdição de fórum Trabalhista no Rio

Expediente interno e externo está suspenso a partir desta terça até que sejam restabelecidas as condições de higiene.

Da Redação

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Atualizado às 13:47

Uma infestação de pombos no Fórum Trabalhista de Nova Iguaçu/RJ fez com que a presidência do TRT da 1ª região interditasse o acesso ao local e suspendesse o expediente interno e externo, a partir desta terça-feira, 11, até sejam restabelecidas as condições de higiene no local.

O ato 116/14, editado na segunda pelo presidente da Corte, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, dá conta da gravidade da situação: as aves tomaram o forro de gesso das salas de audiências e demais locações do fórum, e, conforme laudo da Coordenaria de Saúde do Tribunal, representam riscos à saúde de magistrados, servidores, advogados e demais frequentadores do local.

Segundo informações do jornal O Dia, testemunhas contaram que dois juízes teriam se afastado nas últimas semanas por problemas respiratórios. Uma funcionária contraiu tuberculose avícula, transmitida por fungos presentes nas fezes secas das aves.

Determinações

De acordo com a medida, fica mantido o cumprimento de acordos realizados anteriormente. No caso daqueles a serem cumpridos na sede de vara do Trabalho, o ato especifica que será designado local para sua realização, salvo ajuste das partes interessadas.

Apesar de também ficar mantido o cumprimento de mandados judiciais, os leilões nos processos em trâmites nas varas do Trabalho de Nova Iguaçu, porém, estão suspensos. Os prazos processuais ficam prorrogados até o primeiro dia útil subsequente.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas