quarta-feira, 25 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Jayme Vita Roso é premiado pela Federação Interamericana de Advogados

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006


Jayme Vita Roso é premiado pela Federação Interamericana de Advogados


O advogado Jayme Vita Roso, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, recebeu o primeiro prêmio como livro da Federação Interamericana de Advogados com seu livro lançado "Anorexia da Ética".


A obra, lançada em BH no fim de 2004, e em Recife no ano passado, aborda temas importantes para o moderno exercício da advocacia, com uma redação acessível, mesmo aos que não são profissionais da área jurídica.


A premiação da FIA - Federação Interamericana de Advogados é realizada todo ano, através de um selecionado e muito bem escolhido corpo de juristas latino-americanos que, quando merecem, outorga certificado às obras que disputam esse galardão. Devem ter elas conteúdo jurídico não se apartando do social e, também, do político e do econômico.


Os prêmios deveriam ter sido entregues aos vencedores durante a XLI Conferência da FIA, realizada entre 27 de junho e 2 de julho de 2005, na cidade de Buenos Aires. Na reunião do Conselho, foi comunicado que a Comissão estava com dificuldades, pelo exíguo prazo de apreciar, avaliar e julgar as obras, em número inusual aos anos anteriores, oferecidas ao escrutínio. Seria postergada a decisão para a reunião do Conselho que foi realizada na cidade de Washington, no mês de novembro do ano passado. Isso não ocorreu, também. Finalmente, no início do corrente ano, precisamente no dia 23 de janeiro, a decisão foi tomada e os certificados emitidos aos que mereceram ser premiados.

"Ao ter em mãos, no primeiro dia de fevereiro o envelope contendo certificado de que 'Anorexia da Ética' recebera o primeiro premio 'por su contribuicion al desarollo de la Doctrina Jurídica de América', quase desmaiei", confessou Dr. Jayme.

Confira abaixo o certificado ganho pelo ilustre advogado :

__________________




Jayme Vita Roso, do Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos







 

 

____________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/2/2006 08:46