MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Registros Públicos e Legislação Correlata"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Registros Públicos e Legislação Correlata"

A obra se destaca através da sua larga e cativante aventura de descobrir as letras legísticas do Direito registral.

Da Redação

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Atualizado em 27 de novembro de 2014 12:10

Em sua 3ª edição, a obra "Registros Públicos e Legislação Correlata" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 1.151p.), coordenada por Ricardo Dip e Sérgio Jacomino, destaca a reunião das múltiplas normas que interessam aos registros públicos.

A obra aborda a atualização da Constituição Federal e outros temas referentes ao registro tardio de nascimento, o provimento da disciplina do protesto de cheques para coibir fraudes e do registro de averbação de descrição de área, relativos às Glebas Públicas Federais situadas na Amazônia Legal.

"Grandeza e miséria do Direito registral sinalizam a circunstância de que, segmento embora do Direito privado, sua especialidade, além de conviver muito estreitamente com as demais espécies desse segmento, atraia a frequência dos vários ramos do Direito Público. Se a essa indicação ocorrer o fato vistoso da hiperinflação dos diplomas normativos, tem-se às escâncaras a necessidade de reunião das normas dos registros públicos"

Sobre os coordenadores :

Ricardo Dip é bacharel em Direito pela PUC/SP e mestre em Função Social do Direito pela Fadisp.

Sérgio Jacomino é doutor em Direito Civil pela Unesp e especialista em Direito Registral pela Universidade de Córdoba, na Espanha.

__________

 

Ganhadora :

Thaise Lopes, de Aracaju/SE

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA