MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Fusões e Aquisições: Aspectos Jurídicos e Econômicos"

"Fusões e Aquisições: Aspectos Jurídicos e Econômicos"

Migalhas sorteia dois exemplares da obra

Da Redação

terça-feira, 24 de junho de 2003

Atualizado em 23 de junho de 2003 13:28

 

Sorteio de obras

Migalhas

sorteia dois exemplares da obra "Fusões e Aquisições: Aspectos Jurídicos e Econômicos", oferecidos pelos co-autores Edmundo Nejm e Sérgio Varella Bruna, do escritório Goulart Penteado, Iervolino e Lefosse.

 

Com o objetivo de capacitar amplamente o aluno de pós-graduação na área jurídica para a atividade das fusões e aquisições, matéria do chamado Direito Societário, a presente obra dá ao leitor, com profundidade, a visão econômica e financeira do assunto, sem que tal metodologia seja por demais incompreensível para um operador do Direito, e ao mesmo tempo trata do tema jurídico - societário com igual rigor.

Com o advento da globalização, a concentração econômica das empresas torna-se uma exigência inevitável na reestruturação dos mercados, com vigorosos impactos na otimização de capital e na estrutura das empresas modernas. Passa a ser necessária uma nova abordagem da reorganização das corporações não só sob a égide da nova Lei das S/A, mas também pelo prisma financeiro. Assim, é também objetivo da presente coletânea expor as mais recentes mudanças introduzidas no ordenamento jurídico brasileiro.

O método que se elegeu para esse livro é o de discutir o processo de aquisição em si e na medida do possível, na ordem cronológica de seus acontecimentos: as estratégias, a teoria econômica, o valor do investimento como parte da decisão empresarial, seguida da identificação e avaliação das oportunidades, da negociação, do protocolo das intenções e da execução do negócio.

___________________

Ganhadores:

Juliano Basile, do jornal Valor Econômico.

 Alessandra Bernardes Vasconcelos, do Palácio do Planalto, Brasília.

___________