MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Função Social do Notariado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Função Social do Notariado"

A obra apresenta o grande potencial, relevância e a atualidade da função social do notariado.

Da Redação

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Atualizado em 10 de dezembro de 2014 11:43

A importância da obra "Função Social do Notariado" (Saraiva - 179p.), de Celso Fernandes Campilongo, se dá através da atividade notarial numa economia moderna e dinâmica.

Amparada em moderna literatura e em métodos de análise do Direito que incorporam avanços teóricos da Economia, Sociologia Jurídica e da Teoria dos Sistemas, o autor oferece em sua obra um panorama atualizado da arte e do serviço notarial.

A produção contemporânea do Direito deixou de ser praticada como se fosse fruto monopolizado da criação legislativa, parlamentar e estatal. O setor judiciário, os Tribunais Arbitrais, as Câmaras de Mediação e várias outras instâncias públicas ou privadas, judiciais ou litigiosas, passaram a desempenhar papel estratégico para a dinâmica evolutiva do Direito.

Sobre o autor :

Celso Fernandes Campilongo é professor titular do departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP. Livre-docente pela Faculdade de Direito da PUC/SP, onde leciona Teoria Geral do Estado e Direito Econômico nos cursos de graduação.

__________

 

Ganhadora :

Samile de Jesus Silva de Lima de Feira de Santana/BA

 

__________

Colegio Notarial do Brasil Secao Sao Paulo

Saraiva SA Livreiros Editores