MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Ética Empresarial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Ética Empresarial"

A ética empresarial é fundamental para qualquer ambiente dos negócios.

Da Redação

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Atualizado em 19 de dezembro de 2014 10:03

Inserido no contexto de ética, a obra "Ética Empresarial" (Atlas - 144p.), de Fernando de Almeida Santos, aborda a sustentabilidade, respeito à multicultura, aprendizado contínuo, inovação e governança corporativa.

A globalização mundial e as diferenças individuais são aspectos que se desenvolvem de maneira combinada e paralela, de forma que as pessoas, empresas e o estado devem se unir com o objetivo de construir uma sociedade solidária, ética e com responsabilidade social.

A obra tem o propósito de abordar um dos componentes dessa sociedade que se constitui das políticas éticas corporativas.

Os capítulos são divididos com os temas de desenvolvimento e implantação de código de ética, ou de conduta empresarial. Diante do conceito de ética, são abordados na obra suas dimensões: Sustentabilidade, benefícios, responsabilidade econômica, ética e relacionamento com o consumidor, multicultura e inclusão social.

Sobre o autor :

Fernando de Almeida Santos
é doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP. Mestre em Administração de Empresas pela Mackenzie, graduado em Ciências Contábeis e em Administração Pública pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB.

__________

 

Ganhadora :

Janine Girardi, advogada da Agemed Saúde S/A, de Joinville/SC

__________

EDITORA ATLAS SA