MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Questões Práticas de ICMS"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Questões Práticas de ICMS"

A obra é fundamental para inúmeras dúvidas do aplicador do Direito sobre o tema.

Da Redação

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Atualizado em 22 de janeiro de 2015 09:15

Constituída por diversos artigos, a obra "Questões Práticas de ICMS" (Paixão Editores - 251p.), organizada por Vicente Brasil Jr., traz temas que estão envolvidos diretamente às atividades profissionais do ICMS. A obra foi doada pela coautora Célia Gascho Cassuli.

A obra é formada por artigos de juízes de tribunais administrativos, conselheiros e consultores tributários de importantes entidades e escritórios, com o objetivo de buscar esclarecer dúvidas que já se tornaram recorrentes. Foram, portanto, escolhidos temas práticos e polêmicos que envolvem diariamente as empresas.

O ICMS trata-se do imposto que gera mais discussões administrativas e judiciais entre todos os tributos previstos no sistema tributário nacional.

É discutido na obra pontos como a não cumulatividade, bonificações, regras de interpretação, cesta básica, tratamento favorecido para as pequenas empresas, entre outros.

Sobre o organizador :

Vicente Brasil Jr. é advogado e consultor fiscal graduado pela PUC, com especialização, pós-graduação e mestrado na área. Consultor tributário do OAB/RS. Professor e coordenador de cursos de extensão e pós-graduação.

__________

Ganhadora :

Jucieli Wagner, de Joinville/SC