MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito do Consumidor para Concursos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito do Consumidor para Concursos"

A obra aborda temas com enfoque no tripé fundamental do Direito : lei, doutrina e jurisprudência.

Da Redação

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Atualizado em 26 de janeiro de 2015 09:28

Voltada para concursos públicos, a obra "Direito do Consumidor para Concursos" (Saraiva - 263p.), de Cristiano Vieira Sobral Pinto e Gustavo Santana Nogueira, apresenta como diferencial uma análise comparativa com o Direito Civil.

A obra aborda o Direito do consumidor com linguagem didática, garantindo o aprendizado do concursando e contribuindo para a memorização do conteúdo exigido nos principais concursos públicos.

O Direito material é apresentado por meio do uso da jurisprudência avançada, dos principais posicionamentos doutrinários e da comparação com o Direito Civil. É evidenciado também as súmulas relevantes ao tema e os novos enunciados pertinentes ao Direito do consumidor.

Já o Direito Processual Coletivo foi abordado à luz do CDC com enfoque na lei, doutrina e jurisprudência. Dos quais, acredita-se ser os três elementos necessários para que o candidato possa alcançar a aprovação.

Sobre os autores :

Cristiano Vieira Sobral Pinto é advogado. Doutorando e palestrante.






Gustavo Santana Nogueira é promotor da Justiça do RJ. Doutorando em Direito pela UERJ e mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá.



__________


Ganhador
:

Eriton Jose Bonfim Ribeiro, de Montes Claros/MG

__________

Saraiva SA Livreiros Editores