MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos para Provas e Concursos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos para Provas e Concursos"

A obra serve de referência bibliográfica para o estudo da disciplina.

Da Redação

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Atualizado em 30 de janeiro de 2015 09:18

Além de proporcionar ao leitor o acesso aos seus textos legais, a obra "Direitos Humanos para Provas e Concursos" (LTr - 4ª edição - 232p.), de Jair Teixeira dos Reis, analisa os principais tratados de Direitos Humanos.

O conteúdo presente na obra é relacionado à evolução histórica, princípios, definição, características, dimensões e sistemas de proteção dos Direitos Humanos. Disponibiliza, ainda, estudos sobre a internacionalização, Direitos Humanos da Criança e seu caráter e conflito.

O estudo dos Direitos Humanos traduza-se na integração dos direitos individuais, sociais, econômicos e políticos, uma vez que este é utilizado como sinônimo nos ordenamentos constitucionais.

Sendo assim, a obra surgiu com o objetivo de facilitar o estudo de candidatos às vagas de procurador do trabalho, delegados de polícia e outros cargos típicos de Estado, e também, como referência bibliográfica da disciplina.

Sobre o autor :

Jair Teixeira dos Reis é graduado em Direito pela UNIMONTES, com especialização em Direito Tributário em nível de pós-graduação pelo IBET. É professor de Ciência Política, Direitos Humanos, Direito do Trabalho e Previdenciário em cursos de graduação da Faculdade São Geraldo.

__________

Ganhador :

 

Lucas Bravo, de Ponte Nova/MG