quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Lava Jato

PGR pede abertura de inquérito para investigar 54 pessoas na Lava Jato

Ao todo são 28 pedidos. Janot também enviou ao STF sete solicitações de arquivamento.

quarta-feira, 4 de março de 2015

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, protocolou nesta terça-feira, 3, no STF, os pedidos de abertura de inquérito a fim de investigar suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Eles foram citados em depoimentos no âmbito da operação Lava Jato.

Ao todo são 28 pedidos referentes a 54 pessoas - nem todos políticos, com foro privilegiado. Entre os citados estariam os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. Os nomes dos demais supostos envolvidos ainda não foram divulgados. Janot também enviou ao Supremo sete pedidos de arquivamento.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, além dos presidentes das Casas Legislativas, também serão investigados os senadores Fernando Collor e Edison Lobão, a senadora Gleise Hoffmann e o deputado Federal Nelson Meurer.

O procurador-Geral da República também solicitou que seja retirado o sigilo das peças, com a consequente publicidade dos fatos. Os pedidos foram encaminhados ao ministro Teori Zavascki, responsável pelos processos da Lava Jato na Corte Suprema.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/3/2015 07:27

LEIA MAIS