MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito das Águas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito das Águas"

Na obra são feitas análises da situação atual da tutela jurídica das águas doces no país.

Da Redação

segunda-feira, 9 de março de 2015

Atualizado em 5 de março de 2015 10:08

A 2ª edição da obra "Direito das Águas - O Regime Jurídico da Água Doce no Direito Internacional e no Direito Brasileiro" (Atlas - 401p.), de João Alberto Alves Amorim, traz uma visão sistematizada de como a água doce vem sendo tratada no Direito internacional multilateral e no Brasil.

Nos capítulos do livro, são feitas análises da situação atual da tutela jurídica das águas doces no país em escala hierárquica descendente, ou seja, da Constituição Federal até a legislação infraconstitucional.

Assim, passa-se pela análise dos princípios jurídicos e da repercussão das normas de Direito internacional público no país, pela análise da política nacional de recursos hídricos vigente.

A obra contribui também para o aumento da conscientização em relação à necessidade da luta cotidiana em defesa das águas e do direito humano de acesso a elas, em quantidades e qualidade condizentes com as necessidades básicas da vida.

Sobre o autor :

João Alberto Alves Amorim é doutor em Direito Internacional na USP. Professor de Direito Internacional da UNIFESP e também coordenador de Programas e Projetos Internacionais da pró-reitoria de pós-graduação e pesquisa.

__________


Ganhadora :

Jordana Medeiros de Oliveira, de Janaúba/MG


__________

EDITORA ATLAS SA