MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Voluntário da Santa Casa de SP, advogado esclarece que não representa interesses de operadora de saúde
Nota de esclarecimento

Voluntário da Santa Casa de SP, advogado esclarece que não representa interesses de operadora de saúde

Veja íntegra da nota de esclarecimento.

Da Redação

quinta-feira, 5 de março de 2015

Atualizado às 12:13

Apontado em uma matéria do portal Terra como advogado da Unimed Paulistana e da Santa Casa de SP em um mesmo processo, o advogado Antonio Penteado Mendonça divulga nota de esclarecimento. O causídico ressalta que presta serviço voluntário, sem remuneração de qualquer ordem, como irmão mesário da Santa Casa e que ele, seu sócio Armando Char, e seu escritório Penteado Mendonça e Char Advocacia, jamais prestaram qualquer tipo de serviço jurídico para a Unimed.

Veja abaixo a íntegra da nota.

___________

Nos últimos dias vêm sendo veiculadas notícias a respeito de suposta ação milionária entre a Unimed Paulistana e a Santa Casa.

A respeito do tema, Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia vêm esclarecer o que segue:

1. Antonio Penteado Mendonça presta serviço voluntário, sem remuneração de qualquer ordem, direta ou indireta, como irmão mesário da Santa Casa desde 1996.

2.
Antonio Penteado Mendonça é atualmente irmão mesário, escrivão e vice-provedor em exercício da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

3. Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia jamais prestaram qualquer tipo de serviço jurídico para a Unimed Paulistana.

4. Ao contrário, Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia são advogados do autor de processo movido contra a Unimed Paulistana na 24ª vara Cível do Foro Central de São Paulo.

5. Não há ação judicial entre a Santa Casa de São Paulo e a Unimed Paulistana.

6. Antonio Penteado Mendonça foi designado pela Provedoria da Santa Casa, em função da sua reconhecida competência profissional como advogado especializado em seguros e planos de saúde, para negociar um acordo para encerrar as pendências decorrentes do débito da Unimed Paulistana, pela utilização do Hospital Santa Isabel, pertencente à Santa Casa, com a Irmandade.

7. Em razão das notícias que vêm sendo publicadas por alguns poucos órgãos de imprensa não refletirem a realidade e citarem levianamente Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia, estão sendo tomadas todas as medidas legais cabíveis para a defesa da reputação e da honra de Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia, construídas ao longo de décadas de trabalho realizado no mais elevado padrão ético.

8. Finalmente, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é o maior hospital filantrópico do Brasil, atendendo mais de 3 milhões de pessoas ao ano. Para prestar este atendimento, um dos maiores patrimônios morais e sociais do Brasil, com mais de 400 anos de história, recebe do SUS e de outras instâncias do governo algo próximo de R$ 300,00 por paciente, independentemente do procedimento necessário.

____________