MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Redação Jurídica e Língua Portuguesa para a OAB"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Redação Jurídica e Língua Portuguesa para a OAB"

A obra traz noções fundamentais de ortografia e da redação forense.

Da Redação

quarta-feira, 11 de março de 2015

Atualizado em 9 de março de 2015 10:19

A 2ª edição da obra "Manual de Redação Jurídica e Língua Portuguesa para a OAB" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 348p.), de Darlan Barroso, João Bolognesi e Marco Antonio Araujo Junior, reúne de forma objetiva as regras que são básicas para todas as áreas do Exame da OAB.

A segunda fase do Exame de Ordem avalia a técnica profissional do candidato no uso da linguagem escrita. A prova apresenta uma situação fática concreta e espera do candidato o adequado uso dos instrumentos e fundamentos da ciência jurídica. A obra foi elaborada com base na experiência na preparação para a 2º fase da prova.

O objetivo principal é o auxílio ao candidato com noções elementares da redação jurídica, envolvendo o discurso, a estrutura básica das peças em todas as áreas, a diferença entre a técnica e o estilo, nomenclaturas e até a apresentação de modelos genéricos.

A obra traz, com o intuito de treinar e fixar a correção gramatical, noções fundamentais de ortografia e da redação forense com exercícios práticos da língua portuguesa e situações aplicáveis ao profissional do Direito.

Sobre os autores :

Darlan Barroso é mestre em Direito. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Diretor pedagógico dos cursos preparatórios para o Exame de Ordem e Professor de Direito Processual Civil.


João Bolognesi é mestre em Língua Portuguesa pela PUC/SP, graduado em Jornalismo pela Unesp e em Letras pela Universidade do Sagrado Coração.



Marco Antonio Araujo Junior é mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes. Vice-presidente acadêmico e professor de Ética Profissional e Direito do Consumidor no Complexo Educacional Damásio de Jesus.

__________

Ganhador :

José Arnaldo Martins de Sales, de São Vicente/SP

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA