MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Sociedade Anônima Atual"

Resultado do sorteio da obra "Sociedade Anônima Atual"

Da Redação

quarta-feira, 8 de março de 2006

Atualizado em 3 de março de 2006 14:45


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Sociedade Anônima Atual - Comentários e Anotações às Inovações Trazidas pela Lei nº 10.303/01 ao texto da Lei nº 6.404/76" (293 p.), escrito por Marcelo Fortes Barbosa Filho, gentilmente

oferecido pela Editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.


A necessidade de entronizar novas práticas no âmbito das Sociedades por Ações, alterando seu sistema de gestão e conformando regras novas e capazes de garantir a presença da segurança adequada aos investimentos privados, fez surgir a Lei nº 10.303, de 31 de outubro de 2001.


Decorridos dois anos estão sendo oferecidas, neste livro, uma visão sistemática e crítica da reforma realizada, efetuando uma releitura de cada um dos dispositivos legais alterados ou introduzidos pela Lei nº 10.303, confrontadas as primeiras opiniões doutrinárias com os atos normativos e as decisões da Comissão de Valores Mobiliários.


Há, aqui, a preocupação de lançar idéias e possibilitar maior reflexão, levando em consideração o futuro de um tipo societário tão importante quanto o analisado. Nesta obra, todas as remissões feitas sem ressalva dizem respeito à Lei n° 6.404/76, tendo sido preservada a preocupação de divulgar um texto limpo, extirpadas as referências desnecessárias, possibilitando ao leitor maior fluidez.


Marcelo Fortes Barbosa Filho

é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Economia pela Faculdade de Economia, Ciências Contábeis e Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Ele é juiz de Direito Titular da 4ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Capital do estado de São Paulo.
_____________

Ganhador:


Karen Almeida Fröner Lasmar

, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais de Belo Horizonte/MG