MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado
Promoção

Correspondente Premiado

A correspondente Fernanda Peixinho Lobo, cadastrada em Feira de Santana/BA, ganhou a obra "O Sistema de Solução de Controvérsias da OMC".

Da Redação

quinta-feira, 26 de março de 2015

Atualizado em 25 de março de 2015 09:17

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

A obra "O Sistema de Solução de Controvérsias da OMC" (Aduaneiras - 348p.), de Vera Thorstensen e Luciana Oliveira, é gentileza da editora.

É enfatizado na obra o modo como deve ser realizado o estudo das regras da OMC. Cada acordo, ao ser analisado, deve contar com uma leitura do texto do acordo, como finalizado pelos negociadores, e da interpretação de cada conceito, como elaborada pelos membros do órgão de apelação.

Sendo assim, os textos dos acordos, muitas vezes apresentam linguagem de difícil entendimento, porém, o verdadeiro significado acaba sendo atribuído na prática, com a utilização de cada regra.

__________


Ganhadora :

Fernanda Peixinho Lobo, cadastrada em Feira de Santana/BA

__________