MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prisão de Vaccari Neto não foi respaldada em provas, sustenta defesa
Lava Jato

Prisão de Vaccari Neto não foi respaldada em provas, sustenta defesa

Advogado classifica prisão como "injustiça".

Da Redação

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Atualizado às 09:17

Por meio de nota pública, a defesa de João Vaccari Neto afirmou nesta quinta-feira, 16, que a prisão preventiva do tesoureiro afastado do PT se trata de "uma profunda injustiça". Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados), "toda a base de fundamentação para se decretar a referida prisão preventiva não encontra respaldo em nenhuma prova".

Vaccari foi preso na última quarta-feira, 15, pela PF durante a 12ª fase da Operação Lava Jato. Ele é acusado de ser encarregado de recolher propina cobrada pela diretoria de Serviços da Petrobras.

Segundo o advogado, o decreto de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro teve como justificativa "apenas conjecturas e prognósticos" e se baseou "em palavras de delatores". Tais questões, alegou, serão enfrentadas por meio de HC a ser impetrado nas instâncias superiores.

D'Urso sustentou ainda que não há indícios de autoria ou de materialidade quanto ao tesoureiro. "O Sr. Vaccari repudia as referências feitas por criminosos delatores a seu respeito, pois as mesmas não correspondem à verdade."

____________


________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas