MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Reflexões de um Criminalista"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Reflexões de um Criminalista"

A obra é um convite do autor à reflexão da Justiça.

Da Redação

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Atualizado em 7 de maio de 2015 09:08

A obra "Reflexões de um Criminalista" (Letramento - 168p.) é apresentada ao leitor com uma seleção de artigos de interesse não só em acadêmicos e profissionais da área jurídica, bem como ao público não especializado. Foram doados pelo autor Leonardo Isaac Yarochewsky, do escritório Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados, dois exemplares para sorteio.

A virtude principal do livro é chamar atenção para os riscos de toda ordem que podem desvirtuar a Justiça e o quanto é complexa sua aplicação. A obra é um convite do autor à reflexão sobre a imperiosa necessidade de que a Justiça siga os procedimentos que garantem sua isenção, de que as leis e os julgamentos se façam sob o domínio da razão e de que as penas tenham caráter educativo.

O autor acredita que quanto mais a sociedade se torna conflituosa, lidando com tensões de toda sorte, mais se impõe o exercício sóbrio da Justiça como contraponto da barbárie.

Assim, o que é proposto pela obra é um convite para seguir a sequência dos anos e todas as vezes em que se faz um breve interlúdio para se situar diante dos acontecimentos, devendo retomar a história onde ela fora deixada.

Sobre o autor :

Leonardo Isaac Yarochewsky é advogado criminalista pela PUC-Minas e doutor em Ciências Penais pela UFMG. Ex-conselheiro do Conselho Estadual de Entorpecentes de Minas Gerais e professor de graduação e pós-graduação da PUC-Minas.

__________

Ganhadores :

Natanael Oliveira Cruz, de SP
Douglas da Silva Santos, advogado no RJ

__________

Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados