MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado
Promoção

Correspondente Premiado

O correspondente Francisco Manoel Silva Aguiar, cadastrado em São Luís/MA, ganhou a obra "Tributação das Seguradoras".

Da Redação

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Atualizado em 20 de maio de 2015 08:10

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

A obra "Tributação das Seguradoras - Questões Pontuais" (MP Editora - 247p.), coordenada por Marcelo Magalhães Peixoto, Daniel Dix Carneiro e Cristiano Campelo de Rougemont Rangel, foi doada pela editora.

A obra está diretamente relacionada à abordagem e ao enfoque estritamente jurídico-fiscal que repousará sobre cada um dos textos explorados, superando posições extremadas, ponderando o racionalismo crítico com os valores e regras inerentes ao Direito Securitário, numa aproximação deste com o Direito Tributário e o Direito Empresarial brasileiro.

Trata-se de uma coletânea sobremaneira importante, de valor acadêmico, em tema que ganha cada vez mais relevância a partir de mudanças no pensamento contratual de seguro, e pelo desenvolvimento e ascensão do segmento econômico, o qual acaba por sofrer grandes impactos na tributação do país.

__________

Ganhador :

Francisco Manoel Silva Aguiar, cadastrado em São Luís/MA

__________