MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Análise Econômica do Direito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Análise Econômica do Direito"

A obra aborda o estudo dos mercados e da concorrência.

Da Redação

terça-feira, 2 de junho de 2015

Atualizado em 29 de maio de 2015 10:12

A 2ª edição da obra "Análise Econômica do Direito" (Atlas - 780p.), de Ejan Mackaay e Stéphane Rousseau, tem uma qualidade adicional, uma vez que vem com a reconhecida acadêmica atuante no campo do Direito e Economia.

A obra supre os fundamentos da lógica econômica, apresentando os princípios de escassez, incerteza e racionalidade dos agentes sociais. Introduz princípios de teoria dos jogos, ferramenta para a tomada de decisões. Aborda o estudo dos mercados e da concorrência.

Os capítulos tratam do método e estudos empíricos, tema relevante para os cientistas sociais dedicados à pesquisa empírica.

A abrangência do texto é ressaltada pela introdução dos temas de responsabilidade civil, propriedade intelectual, contrato, empresa, Direito societário e mobiliário, que qualifica a obra a dar suporte ao ensino da Governança Corporativa, fundamental no Brasil contemporâneo.

Sobre os autores :

Ejan Mackaay é professor da Faculdade de Direito e diretor do Centro de Direito Empresarial e do comércio internacional, Universidade de Montréal.



Stéphane Rousseau
é professor da Faculdade de Direito e titular da cadeira de Direito Empresarial e do Comércio Internacional, Universidade de Montréal.


__________

Ganhadora :

Heloisa Barros Candido Bezerra, advogada no RJ


__________

EDITORA ATLAS SA