MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sorteio da obra "Novo Código de Processo Civil - Modificações Substanciais"
Promoção

Sorteio da obra "Novo Código de Processo Civil - Modificações Substanciais"

Na obra, é possível notar também, a comparação do novo CPC com o CPC/73.

Da Redação

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Atualizado em 2 de junho de 2015 09:53

A obra "Novo Código de Processo Civil - Modificações Substanciais" (Atlas - 238p.), de Misael Montenegro Filho, estuda as modificações substanciais na ordem cronológica do Código, que segue da petição inicial até o último ato praticado.

É possível notar a comparação do novo CPC com o CPC/73, destacando as principais modificações, batizadas modificações substanciais pelo autor, deixando claro que não se deve descartar, em momento inicial, o Código que está sendo substituído.

A técnica adotada pelo autor segue a ordem lógica do processo, desde a petição inicial até o fim do ato praticado na fase de cumprimento da sentença, passando pela defesa do réu, pelas audiências designadas no curso do processo, pelos recursos e vários outros atos processuais.

"Estamos diante de um novo CPC. Precisamos entendê-lo, estudá-lo, conhecê-lo, para que possamos bem aplicá-lo. Estes objetivos orientaram a elaboração desta obra, que tem o propósito de apresentar aos leitores as principais modificações impostas pelo novo CPC."

Sobre o autor :

Misael Montenegro Filho é membro do do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Professor de pós-graduação da Escola de Magistratura de Pernambuco e da UniNassau. Membro da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas. Advogado.


__________

Ganhador
:

Edvaldo Irineu Reinert, advogado em Curitiba/PR


__________

EDITORA ATLAS SA