segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Auspicioso

Novo CPC traz benefícios aos advogados

Grande vitória para a advocacia, o novo CPC representa avanços nas prerrogativas da classe

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Contagem de prazos em dias úteis, férias dos advogados e honorários advocatícios. Esses são alguns dos benefícios que o Novo CPC traz para a classe dos advogados. Confira a opinião dos especialistas Marcio Kayatt e Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros, em entrevista exclusiva ao Migalhas durante o VI Encontro AASP.

O advogado Marcio Kayatt, destaca como avanço do novo Código a contagem de prazos, que deixou de ser em dias corridos e passou a ser em dias úteis. "Em situações extremas, quando se coincidir fim de semana com feriado, vai permitir que o advogado tenha mais dias úteis para trabalhar."

Para Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros, entre outras questões, como as férias dos advogados, o ponto alto do novo CPC em prol da classe dos advogados é o artigo 85, dedicado aos honorários. Ela destaca 3 incisos: a vedação da compensação dos honorários, o reconhecimento dos honorários aos advogados públicos e a criação dos honorários sucumbenciais recursais. "Esses são alguns dos benefícios que o novo Código de Processo Civil traz para a advocacia."

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 3/6/2015 18:42