sábado, 23 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Crimes de Trânsito - Aspectos Penais e Processuais"

A obra versa os crimes de trânsito em seus aspectos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

A obra "Crimes de Trânsito - Aspectos Penais e Processuais" (Atlas - 174p.), de Marcellus Polastri, trata o estudo do tema com comentários por artigos da lei, facilitando sua consulta.

A obra versa os crimes de trânsito em seus aspectos, sendo que, depois de decorridas duas décadas da vigência do Código de Trânsito brasileiro e em vista de inovações legislativas. São abordados artigos que dispõem não só sobre normas penais, mas, também, sobre normas processuais penais, incluindo regras gerais e especiais, e elencando dez novos crimes.

Com o tempo, importantes alterações foram feitas no Código original, alterando a incidência típica e sanções de certos crimes. Tudo isso, feito por meio de leis modificadoras específicas com a superveniente influência da reforma pontual processual penal.

O autor aborda as imperfeições técnicas e normas conflitantes, resultado da já comum falha legislativa, de um legislador que insiste em reformas pontuais, sem observar regras científicas e ordem sistemática.

Sobre o autor :

Marcellus Polastri é doutor em Ciências Penais pela UFMG. Professor de Processo Penal na graduação e no mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Procurador de Justiça do RJ.

__________

Ganhador :

Cicero Barbosa De Lima, de Campo Grande/MS


__________

EDITORA ATLAS SA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 12/6/2015 10:10