MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Processual Civil - Parte Geral"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Processual Civil - Parte Geral"

O presente curso de Direito Processual Civil foi elaborado tendo em vista a estrutura do novo código.

Da Redação

terça-feira, 23 de junho de 2015

Atualizado em 19 de junho de 2015 09:57

O primeiro volume da obra "Curso de Direito Processual Civil - Parte Geral" (Verbatim - 667p.), de Olavo de Oliveira Neto, Elias Marques de Medeiros Neto e Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, traz seu conteúdo com a Parte Geral do código, tratando dos institutos essenciais do Direito Processual Civil.

O presente curso de Direito Processual Civil foi elaborado tendo em vista a estrutura do novo código e seu lançamento também, mas sem olvidar que, dentre outras finalidades, ao conhecimento e estudo da nova legislação, o curso foi dividido em três volumes. Com isso, se objetiva que o lançamento paulatino se complete juntamente com o momento em que a nova legislação passará a produzir os seus efeitos.

O volume presente da maior ênfase para a doutrina, deixando-se de apresentar posições jurisprudenciais sobre os temas, já que com o passar dos anos e o amadurecimento na aplicação do código, espera-se a criação de uma nova jurisprudência, embasada diretamente no texto em vigência.

"Escrever um curso de Direito Processual Civil, cremos, representa uma das maiores aspirações de todos aqueles que se dedicam ao estudo desta disciplina e a academia. Entretanto, não se trata de uma tarefa fácil. Pelo contrário. Trata-se da realização de esforço hercúleo na medida em que a matéria é muito extensa, de conteúdo complexo e bastante abstrato, além da sempre presente angústia de realizar um bom trabalho acadêmico."

Sobre os autores :

Olavo de Oliveira Neto é mestre e doutor pela PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil nos cursos de mestrado e de graduação da PUC/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.


Elias Marques de Medeiros Neto é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialista em Direito Empresarial pela FGV.


Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira é doutoranda em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Católica Dom Bosco.

__________

Ganhadora :

Denise Barros Bezerra Leal, advogada em Teresina/PI