terça-feira, 24 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Suprema Corte dos Estados Unidos"

São analisadas diversas decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos, passando por importantes julgados e seus respectivos temas de ativismo judicial.

terça-feira, 23 de junho de 2015

A 2ª edição da obra "Suprema Corte dos Estados Unidos - Principais Decisões" (Atlas - 256p.), de João Carlos Souto, proporciona uma visão panorâmica dos julgados citados, e da influência do Direito Constitucional em outros países.

A obra propicia ao leitor uma incursão sólida em alguns dos principais julgados da mais antiga e importante Corte de Justiça do mundo, responsável por decisões que influenciaram gerações, em diferentes países e, ainda, promove reflexões sobre o legado do Direito Constitucional norte-americano e sua Constituição.

As Cortes Supremas são instituições políticas que, com suas decisões, concorrem para moldar a estrutura administrativa, política e econômica de um país.

São analisadas diversas decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos, passando por importantes julgados e seus respectivos temas de ativismo judicial, igualdade racial, liberdade de imprensa, aborto e privacidade, liberdade de expressão, privilégios do Poder Executivo, entre outros.

Sobre o autor :

João Carlos Souto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Direito Público e procurador da Fazenda Nacional em 1993. Especialista em Direito Constitucional norte-americano pela University of Delaware.

__________

Ganhador :

Felipe Froz Teixeira, de Campo Grande/MS


__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/6/2015 10:47