domingo, 29 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Atualidades Jurídicas"

A autora avalia questões relativas aos seguintes pontos como, arbitragem, alienação fiduciária, concorrência do cônjuge, entre outros.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O 6º volume da obra "Atualidades Jurídicas" (Saraiva - 274p.), coordenada por Maria Helena Diniz, traz a posição doutrinária e as tendências jurisprudenciais de questões controvertidas de todas as áreas do Direito.

Com a participação de acadêmicos renomados, a coletânea de artigos visa prestigiar o debate acadêmico, com discussões verticalizadas. Os assuntos explanados são variados, todos com eixo comum da atualidade que unifica o objetivo da obra.

A autora avalia questões relativas aos seguintes pontos como, arbitragem, alienação fiduciária, concorrência do cônjuge com o companheiro na sucessão, função social da ciência jurídica, Direito Processual Constitucional, entre outros.

Destinada a alunos de pós-graduação e profissionais, a obra proporciona além da abordagem apresentada pelos autores, a indicação de diversas outras fontes de pesquisa, nacionais e estrangeiras, em linhas de pesquisa conservadoras e também de vanguarda.

Sobre a autora :

Maria Helena Diniz é livre-docente, doutora e mestre em Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito pela PUC/SP. Titular de Direito Civil da PUC/SP. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Direito Civil Comparado dos cursos de pós-graduação em Direito da PUC/SP.


__________

Ganhadora :

Marina Brandão, de BH


__________

Saraiva SA Livreiros Editores

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/6/2015 12:13