MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Indicado da OAB assume vice-presidência do TRF 1ª Região

Indicado da OAB assume vice-presidência do TRF 1ª Região

Da Redação

sexta-feira, 17 de março de 2006

Atualizado às 07:49


Indicado da OAB assume vice-presidência do TRF 1ª Região


A desembargadora federal Assusete Dumont Reis Magalhães foi eleita presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em sessão especial plenária realizada ontem (16), e da qual participaram os 27 desembargadores federais do Tribunal. A Desembargadora Assusete será a primeira mulher a comandar o TRF da 1ª Região. O vice-presidente escolhido foi o desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, indicado pelo quinto constitucional da advocacia , além do Corregedor-Geral da Justiça Federal da 1ª Região o desembargador federal Jirair Aram Meguerian, membro do Conselho Nacional de Justiça.


O desembargador federal Carlos Olavo é natural de Belo Horizonte. Tomou posse como juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 26 de fevereiro de 1999, pelo quinto constitucional, tendo sido indicado, em lista sêxtupla, primeiramente pelo Conselho Seccional da OAB/MG, em seguida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e, finalmente, em lista tríplice, pelo TRF1ª Região. Bacharelou-se em Direito pela Faculdade Mineira de Direito (PUC/MG).


A presidente eleita agradeceu aos colegas a confiança depositada. Disse que recebia a indicação com honra e humildade por saber das dificuldades de dirigir o Tribunal junto a toda a 1ª Região, que representa mais de 80 por cento do território nacional. Disse, também, que espera contar com o apoio de todos. Já o desembargador federal Carlos Olavo afirmou ser uma honra receber o cargo de vice-presidente do Tribunal. Reunirei forças físicas, mentais e espirituais para colaborar com a Presidente eleita, a fim de não decepcionar esta Egrégia Corte, pela qual tenho grande apreço, afirmou.

_______________

Fonte: OAB