domingo, 25 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Peças Fundamentais Notariais e Registrais"

A partir do título, é possível notar que a obra contempla apenas as peças notariais e registrais mais importantes.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A obra "Peças Fundamentais Notariais e Registrais" (VFK - 480p.), de Ana Paula Ribeiro Costa, Carla Modina Ferrari, Daniel Martins L. Faria e William Paula da Silva, coordenada por Vitor Frederico Kümpel, reúne textos formalizados a partir da prática vivida dos registros públicos e do notariado brasileiro.

A partir do título, é possível notar que a obra contempla apenas as peças notariais e registrais mais importantes tanto no exercício da atividade mencionada quanto para fins de concurso. Como um dos objetivos principais, a obra visa criar um roteiro para o profissional da área a fim de que possa bem desenvolver seu mister, observando tanto peças consagradas quanto outras de difícil aparição no exercício da atividade notarial e registral.

O trabalho segue com a Lei dos Registros Públicos, o Registro Civil das Pessoas Naturais e logo após, o Registro Civil das Pessoas Jurídicas, entre outras.
Os textos formalizados apresentados na obra, são os que, já se tendo submetido à prova da experiência, viram-lhe confirmado o êxito. É dizer que correspondem a sugestões ordinárias próprias ao exercício da sínese pelo registrador e o notário, configurando, assim, uma espécie de breviário prudencial.

Por fim, a obra finda com o registro de imóveis, em que são apresentados os princípios fundamentais da atividade, o papel de cada livro e, no que toca à apresentação das peças, se inicia com a matrícula.

Sobre o coordenador :

Vitor Frederico Kümpel é juiz de Direito em SP. Doutor e bacharel em Direito pela USP. Professor da Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Coordenador da EPD - Escola Paulista de Direito.

Sobre os autores :

Ana Paula Ribeiro Costa é graduanda na Faculdade de Direito da USP.

Carla Modina Ferrari é especialista em Direito Notarial e Registral. Pós-graduada pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professora da Escola Paulista de Direito.

Daniel Martins L. Faria é professor do curso preparatório VFK Educação.

William Paula da Silva é professor de Direito Registral Imobiliário da pós-graduação em Direito Notarial e Registral pela EPD - Escola Paulista de Direito.
__________

Ganhadores :

Ana Cláudia Tavares Pimenta, de Bocaiúva/MG ;
Edson Cassiano Cardoso, de SP ;
Reginaldo Rodrigues da Gama, de Campo Grande/MS ;

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/6/2015 09:15