MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "A Interpretação da Constituição e os Princípios Fundamentais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Interpretação da Constituição e os Princípios Fundamentais"

A obra traz análises da interpretação sob seu aspecto teológico e filosófico.

Da Redação

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Atualizado em 30 de junho de 2015 10:33

Trazendo os métodos e princípios da Constituição, a 4ª edição da obra "A Interpretação da Constituição e os Princípios Fundamentais" (Atlas - 105p.), de Manoel Messias Peixinho, é a próxima a ser sorteada entre os migalheiros.

A interpretação da Constituição é a preocupação central da obra, que enfrenta a discussão polêmica em torno da aplicação dos métodos clássicos à hermenêutica constitucional. Como também, são estudados os princípios constitucionais e sua relação com os princípios gerais do Direito, sua importância como sustentáculo de toda interpretação do ordenamento jurídico, entre outras abordagens do tema.

A obra conceitua o vocábulo "hermenêutica" e traz análises da interpretação sob seu aspecto teológico e filosófico.

Sendo assim, a obra torna-se útil tanto para aqueles que estudam a interpretação teoricamente quanto para aqueles que precisam de uma aplicação prática do Direito. Características certamente contribuirão para o debate sobre a relevância da adoção de novos métodos e princípios de interpretação da Constituição.

Sobre o autor :

Manoel Messias Peixinho é mestre e doutor em Direito Constitucional pela PUC/RIO e pós-doutorando na Université de Nanterre (Paris). É professor do Departamento de Direito da PUC/RIO e do programa de mestrado da Universidade Cândido Mendes.

__________

Ganhador :

Caio Altero, advogado em SP


__________

EDITORA ATLAS SA